17 novembro 2010

Doe um Kata e ganhe um iPod!

Savle!

Estou tentando terminar meu projeto de mestrado, e preciso da sua ajuda, caso vc saiba programar com TDD.



A idéia do trabalho é simples. Implementei um plugin para o Eclipse, o qual chamei de Besouro. Ele é 100% open-source e bastante útil para os pesquisadores que estudam TDD em todo o mundo. Portanto, considere que vc não está ajudando só a mim ;-)

O Besouro tenta aprimorar o sistema de regras do Zorro para avaliar automaticamente se o programador está ou não utilizando TDD. Ele observa as atividades realizadas no Eclipse e reconhece episódios que servirão para derivar uma medida quantitativa (uma porcentagem) que indica QUANTO TDD o cara usou.

Para isso, preciso que as pessoas utilizem o plugin, observem a classificação apresentada e registrem suas discordâncias com o sistema. As instruções detalhadas do experimento encontram-se AQUI.


Para motivar um pouco mais a participação (pouca gente contribuiu até agora), estou sorteando um iPod shuffle novinho em folha entre aqueles que me mandarem o kata até o dia 30 de novembro de 2010.

O limite máximo de participantes é de 20 pessoas, sendo que as pessoas que já me doaram o Kata antes desse anúncio estão automaticamente inscritas. Então, na prática, só temos mais 11 vagas!

Pense bem: a resolução do kata, contando com o tempo de leitura das instruções e instalação do plugin (que é bem fácil) não dura mais que 30min e suas chances serão de, no mínimo, 1 em 20...  Se é que vão aparecer 20 pessoas :-(

Mesmo que vc já tenha um iPod, vc pode dar ele de presente pra alguém de presente ;-)

E...  pense bem...  O importante é dar uma força para o trabalho, dar uma olhada no plugin e programar um pouco ;-)

Obviamente, todos aqueles que participarem terão meu agradecimento público nesse blog e nos agradecimentos da minha dissertação. :-)

Vamos lá o/

ps: vou organizar o sorteio publicamente depois, provavelmente baseado na loteria federal ou algo assim...