24 janeiro 2011

Arrumando a cozinha - Parte 3/3

De pouquinho em pouquinho, consegui enfim terminar de gravar a terceira e última parte da apresentação.

Essa é a parte que, tardiamente, costura as técnicas apresentadas no 1o episódio com a viagem do 2o.

Ficou com menos de 10min, caso isso ajude a te convencer ;-)



Arrumando a cozinha - Parte 3

Aqui está a primeira e a segunda parte, pra quem ainda não viu.

Já que estou chegando ao fim, cabe uma micro-retrospectiva pessoal sobre a apresentação:
- Acho que a analogia que apresentei deve estar cheia de problemas, mas acho que ela, no mínimo, esbarra de leve em algumas coisas bem fundamentais do movimento Ágil.
- Não gostei nada da apresentação que fiz pessoalmente na AgilBrazil2010 (que foi o que motivou essa gravação). Aprendi (mais uma vez) que a qualidade da apresentação, do discurso, das palavras, da postura, etc. são tão (ou mais) importantes quanto o conteúdo. Preparação prévia é fundamental para fazer uma boa apresentação!
- O 1o episódio ficou grande demais e talvez um pouco lento. Acho que aprendi a enxugar um pouco o conteúdo depois dele. Talvez eu o regrave algum dia...
- Acho que a parte 2, embora seja a que mais me interessa, ficou meio mal colocada no meio... Talvez a apresentação toda tivesse ficado mais digerível se essa parte tivesse ficado mais 'leve'...
- Alguns errinhos pequenos sobraram nas narrativas, nas passagens de slides, na codificação de video, e em outros pequenos aspectos. Mas nada que comprometa, acho eu... De qq forma, acho melhor entregar assim que ficar lapidando pro resto da vida... ;-)
- Me desculpem os que não gostaram da música (e até pediram pra tirar). Foi uma preferência pessoal que decidi manter.

De um modo ou de outro, posso dizer que o processo todo foi uma experiência muito legal. Desde a idéia inicial, passando pela estruturação das idéias até a gravação deste último episódio. Fui muito legal (mesmo que vcs não tenham gostado, hehehe).

Bom, cabe dizer por fim que se vc tiver gostado da apresentação, um comentário, crítica ou sugestão são sempre uma ótima forma de retribuir ;-)