15 fevereiro 2009

Visão de futuro

Incrível como a visão que tinham da internet em 1969 estava correta:



Me faz lembrar o primeiro MSX que tive... humm.. nem lembro quando... Devia ser 90, 91...



Me lembro exatamente a expectativa em que fiquei quando minha vó comprou pra mim um modem!

Qual não foi minha frustração quando descobri que só existiam 2 ou 3 serviços disponíveis que pudessem fazer uso do tijolo - que não tinha sido nada barato. Os serviços não eram ainda ligados em rede, a gente tinha que discar diretamente para o número do Bradesco, por exemplo.

E o diabo é que nenhum dos serviços eram úteis pra mim! :-P

Pra mim a internet já existia naquela época. Quando saí da loja com o modem debaixo do braço, tinha certeza abstoluta de que iria chegar em casa e visitar museus pelo computador, comprar vídeos, conhecer pessoas, criar coisas.

Embora a imagem que façamos do futuro não seja exata nos detalhes, simbolicamente parece que já sabemos pra que lado as coisas estão se encaminhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário