02 junho 2009

Apresentação sobre Agile na Câmara dos deputados

Faz tempo que não reservo um tempinho pra escrever por aqui. Estou cheio de assuntos engatilhados, mas tenho andado meio comprometido demais com coisa demais... :-P

Assim que der eu volto a escrever com mais regularidade.

Por enquanto, aproveito pra deixar publicada aqui essa filmagem que o pessoal fez da palestra que apresentei na Câmara semana passada. Aproveito pra agradecer a gentileza do pessoal ter filmado e me passado.




.

4 comentários:

  1. Parabéns, Bruno!
    Não tinha visto ainda essa sua apresentação! Seus Slides são sempre legais. Gostei da justificativa dos testes automáticos, demonstrando o processo de testes, o impacto das mudanças no código, entre outros detalhes.
    Fera! =D

    ResponderExcluir
  2. Que aula!!! Show de bola, Bruno. Ultimamente tenho tido experiências onde posso perceber como os princípios e idéias da filosofia ágil se encaixam no processo de desenvolvimento de software trazendo o tão desejado ROI.
    Essa palestra ajudou ainda mais nessas reflexões.
    Parabéns e obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Bruno, muito boa a sua apresentação. Nunca acreditei no modelo de fábrica de software e agora vejo uma boa alternativa para isso. A única coisa que me intriga é a questão tempo para tantos encontros de análise e decisão. Sabemos que clientes querem tudo muito rápido e normalmente não têm o tempo que precisamos para tirar dúvidas ou levantar requisitos. Além disso, brasileiro tem o hábito de fazer reuniões pouco objetivas e, portanto, longas. Resta encontrar um jeito de programar algo completo, que possa entrar em produção, numa iteração de 1 semana e ao mesmo tempo fazer esses encontros diários para refletir e replanejar. Vc já teve alguma experiência recente?

    ResponderExcluir