Aqui vai a segunda parte da apresentação.
Essa é a parte 'filosófica' do conteúdo. Acho que ela ficou meio confusa quando apresentei na AgileBrazil, então mudei um pouquinho, pra passar mais superficialmente na metafísica da qualidade. Resolvi fazer outra apresentação depois, específica sobre MoQ.
Tomei cuidado também pro video ficar mais curto e dinâmico um pouco. Espero que não tenha ficado rápido demais.
( Feedback é uma ótima foma de retribuir, caso gostem ;-] )
13 setembro 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Poxa Bruno,
ResponderExcluirDessa vez você deixou a gente na expectativa ein?
Estou no aguarde.
Muito interessante a sua visão sobre os assuntos. Na minha opinião, você utilizou uma ótima abordagem para fundamentar os conceitos por trás do agile. Muitas vezes faltam argumentos como os que você apresentou para dar uma boa cartada naqueles grupos e seus anticorpos comentados na sua apresentação. Valeu mesmo! Que venha a parte III a Missão! :-)
ResponderExcluirMuito massa o video...
ResponderExcluirEspero que o 3 saia logo!!!
O que mais me chamou a atenção foram os aspectos filosóficos, que são, via de regra, os que as pessoas normalmente não se importam. De um modo geral, querem partir direto para a prática, seguir um script pronto, sem nem entender o porque.
ResponderExcluirMuito boas as palestras! Aguardamos a terceira parte.
Muito legal Bruno !!! fico na espera do terceiro
ResponderExcluirVejo planejamento e execução como parte do ciclo PDCA e ambos são parte do processo de aprendizado, portanto.
ResponderExcluirDucaralhisse é outra coisa ortogonal. Ter uma mesa de ping-pong no ambiente de trabalho, por exemplo, nada tem a ver com planejamento nem execução nem aprendizado, mas é do caralho.
Foi um erro meu colocar ducaralhisse como um contra-ponto ao aprendizado. Entregar software funcionando não é só do caralho. É também fundamental para o aprendizado.